domingo, 13 de abril de 2014

Good news: Run Cycle.

Antes tarde do que nunca.
Aqui estou eu, vivona! Uhu!

Ultimamente a Gobelins está consumindo todos os minutos da minha vida, então estea difícil postar aqui.

Nesse último mês estávamos fazendo nosso primeiro exercício de Acting, o que foi super desafiador e divertido. Massssss não quero perder a linha de raciocínio do Blog, e hoje vim postar sobre o exercício de Run Cycle.

Na verdade, logo após o Walk Cycle (último post), fizemos um exercício de "peso", em que o personagem joga uma bola . Mas como eu tinha esquecido disso enquanto preparava o post de hoje, vou postar sobre o Run Cycle mesmo, ok? =)

Pra felicidade geral, o Run Cycle é muito mais fácil do que o Walk Cyle. Amém!
Primeira coisa dita pelo professor sobre o run cycle (leiam isso com sotaque francês e fazendo biquinho): "A principal diferença entre o Walk e o Run, é que o Run tem, no mínimo, uma pose no ar em que as duas pernas estão sem-contato-no-chão".

Isso parecia muito óbvio, mas 90% dos alunos fizeram errado. A coordenadora do nosso curso veio até Annecy (4 horas e meia de viagem) e disse algo em francês que nos meus ouvidos soou como (sotaque francês de novo e biquinho): "Vocês fizeram tudo errado, e agora todos vão ter que refazer. Quero esse negócio PERFEITO! Nada mais do que perfeito! Move your butts!"  HAHA

Bom... Aí o professor teve que dar a aula de Run Cycle de novo.
Ele deu uma "fórmula" que eu segui e deu certo. Meu personagem estava correndo.

Sou uma artista, eu sei. hahaha
Ignorando a qualidade duvidável do meu desenho, acho que dá pra entender, vai?
A "fórmula" passada foi um run de 4 poses. O contato, o down/passagem, o impulso, e a pose no ar.
No caso do meu Run, eu fiz em 2's, um pose a cada 2 frames. Mas isso depende de qual o ritmo da sua corrida.

Desenho do COG
Tem gente que chama o Cog de quadril ou Root. Mas essa é a idéia pro quadril. Vendo pela vista lateral, o quadril vai fazer um círculo (e não só pra cima e pra baixo).

O objetivo do exercício era fazer um cara pesado partindo para uma corrida. Tivemos vários problemas com o rig desse personagem, mas no final, acho que ficou legal.
Hope you like it =)

Bisous!
Até a próxima!


Bônus:
Meus vídeos referência para estudar a partida do Run Cycle.
HAHAHAHAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário